A única preocupação do governo é em fechar as vias de acesso ao estádio e garantir que nenhum manifestante seja capaz de atrapalhar a Copa das Confederações. Coloco minhas mãos no fogo pela certeza de que hoje, um dia após o último jogo em Belo Horizonte estão eufóricos festejando o "sucesso" das operações.
Caíram, se não me engano, duas pessoas do viaduto José de Alencar no primeiro protesto, mais duas no segundo. Depois de quatro quedas eu vi bombeiros em cima do viaduto durante um dia sem manifestações. Eles instalaram uma grade, me pergunto qual o sentido daquela grade.
Posicionada na vertical, no vão existente entre as pistas, supondo existir uma divisão entre onde da pé, e onde não, suponha que o hífen é a grade |-|, são apenas 6 metros até o chão; o som seco da batida do corpo, são apenas 70 mil pessoas, são apenas 5 bombas de gás lacrimogénio lançadas simultaneamente de 5 em 5 minutos, próximo e em meio ao viaduto, mas calma, eles colocaram a grade.
Milhares de pessoas correndo sobre os efeitos do gás do riso e de possíveis carimbos de borracha, sendo presionadas pelos manifestantes que correm em sua direção, um verdadeiro caos. Tudo isso em cima de um viaduto, são duas vias, mão e contra mão, na via sentido Av. Antonio Carlos, o parapeito entre as pistas cria a ilusão de haver chão firme do outro lado, por ser mais alto do que o parapeito da pista contrária, de acesso ao Mineirão.
| "O parapeito cria a ilusão de haver chão firme" - Elisa Pretinha |
Após 4 acidentes, 2 dias de protestos, nenhuma das autoridades ao menos sinalizou o local, nenhuma grade de proteção, absolutamente nada. Os manifestantes até colocaram faixas alertando o vão existente, mas infelizmente...
Concessionárias,
bancos,
distribuidoras,
distribuidoras,
lojas,
estabelecimentos de
estabelecimentos de
pequenos empresários,
vidros, vidros,
está tudo quebrado,
incendiado.
E tem uma pessoa morta.
vidros, vidros,
está tudo quebrado,
incendiado.
E tem uma pessoa morta.
As autoridades não foram capazes de proteger as pessoas que ali protestavam por direitos pertencentes a todos, e a cidade dos marginais que se aproveitavam da situação, deveriam ter sido coagidos pelos 5200 PMs que estavam disponíveis no entorno do minerão, o exército, a guarda nacional, o carro anfíbio, até os bombeiros poderiam ter feito alguma coisa, como na turquia, mas ninguém fez absolutamente nada.
O importante é que a Copa das Confederações foi um sucesso e o Brasil está na final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário